Quem gosta de cozinhar sabe que, por vezes, durante o preparo dos alimentos, o cheiro de gordura e a fumaça podem se espalhar pela casa e impregnar nos móveis. Isso ocorre principalmente quando a refeição se trata de frituras.

Se você deseja parar de se preocupar em abrir a casa inteira toda vez que quiser fritar algo, instalar uma coifa na sua cozinha é essencial. Porém, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher uma?

O equipamento deve cobrir toda a área do fogão. Portanto, antes de adquiri-lo é necessário saber o tamanho do seu fogão. Os fogões de 4 bocas, podem utilizar as coifas com largura de 60 cm. Já os de 5 ou 6 bocas, precisam de coifas de 90 cm.

As coifas de parede são as mais comuns. Elas recebem esse nome, pois são aplicadas sobre fogões que estão instalados na parede da cozinha. Na hora da instalação deve-se posicioná-las a pelo menos 50mm de distância das paredes laterais ou armários.

Quanto aos fogões que ficam distantes das paredes, a coifa deve ser instalada diretamente no teto. Por conta do seu peso, elas jamais devem ser instaladas no forro de gesso ou de madeira.

Além disso, ela também pode ser considerada um objeto de decoração da cozinha. Existem muitas coifas que possuem um design diferenciado para deixar sua cozinha ainda mais sofisticada. Aqui na Kouzina você encontra a coifa ideal para você.

Fonte: espacogourmet, seuespacogourmet

Imagem: unsplash

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *