Os modelos de fogão por indução estão chamando cada vez mais atenção no mercado. O motivo para essa procura é pelo fato de não produzirem chamas. Além disso, ainda dão ar moderno e sofisticado para os ambientes. O fogão por indução necessita de energia elétrica para funcionar. No entanto, seu funcionamento difere dos fogões elétricos comuns. Isso porque, quando ligado, ele produz um campo eletromagnético que envia calor diretamente para o fundo da panela. Se você tem dúvidas sobre investir ou não em um fogão por indução, separamos uma lista de vantagens e desvantagens que pode te ajudar a decidir.

Vantagens

1) Segurança: como não produz chamas, sua superfície não fica quente; Esse é extremamente benéfico, principalmente para quem tem crianças pequenas em casa. Além disso, os ricos de incêndio e de choque elétrico são baixíssimos.

2) Facilidade de limpeza: sua superfície lisa facilita e muito os momentos de limpeza. No dia a dia basta passar um pano úmido para mantê-lo brilhando.

3) Maior eficiência: esse tipo de fogão é pensado para levar eficiência aos seus usuários. Ele aquece e resfria com muito mais rapidez e precisão do que os fogões elétricos e a gás.

Desvantagens

1) Preço: os fogões por indução são mais caros que os elétricos ou a gás. Por isso, se quiser investir nessa tecnologia, saiba que vai gastar um pouco mais.

2) Consumo de energia: seu consumo de energia também é superior se comparado aos outros fogões, podendo chegar ao mesmo consumo de um chuveiro elétrico.

3) Panelas específicas: não é qualquer panela que pode ser utilizada nesse tipo de fogão. Elas devem possuir o fundo liso, ser feitas de ferro fundido ou de aço inoxidável com no mínimo três camadas.

Agora você já pode decidir se quer mesmo comprar um fogão por indução. Na Kouzina você encontra os equipamentos que precisa para sua casa!

Continue acompanhando nosso blog diariamente.

Fonte: webcontinental, buscape, promobit

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *