Orientações Gerais

Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, voltagem, modelo, dimensão, etc). Estas informações estão disponíveis na página do produto e são essenciais para instalação e uso do produto.

Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto e em todo trâmite que poderá acionar via Central de Atendimento, o número da NF será solicitado.

Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, junto ao produto.

Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto avariado.

 

Prazo de entrega

O prazo estimado para entrega é calculada com base no CEP informado e gerado automaticamente pelo sistema das transportadoras cadastradas e prestadoras de serviço em nosso site.

O prazo estimado para entrega dos produtos é disponibilizado no processo de compra em “Calcular Frete”, e se inicia em até 3 dias úteis após a aprovação do pedido pela instituição financeira. Esse prazo pode variar de acordo com o local de entrega, produtos adquiridos, quantidade em estoque, forma de pagamento escolhida e situações alheias a nossa vontade.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com nosso estoque e disponibilidade do produto.

Situações que podem alterar o prazo de entrega:

• Inconsistência nos dados informados no cadastro;

• Dificuldades na confirmação de algum dado no cadastro para liberação do pedido;

• Demora das instituições bancárias e administradoras de cartão de crédito em aprovar o pagamento;

• Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;

• Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;

• Esgotamento de tentativas de entrega e reinicio de prazo de envio;

• Fatores naturais (ex.chuvas), acidentes, entre outros;

• Força maior como greves, entre outros;

• Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

 

Informações de entrega

As entregas são realizadas por transportadoras contratadas pela Kouzina. Caso o endereço de entrega se localize em um prédio/condomínio, o cliente deverá informar no ato da compra quaisquer restrições de horário

de entrega, além de informar portaria, portão ou bloco que deverá ser entregue tendo em vista as regras locais.

Informamos que não realizamos serviço de instalação e montagem dos produtos nem os transportadores obrigam-se a realizar utilização de guinchos ou andaimes para transporte adentro de residências, apartamentos e estabelecimentos comerciais.

Para sua segurança, confira as dimensões do produto e certifique-se de que ele passa, com embalagem, pela porta e entra no elevador do seu prédio. As transportadoras contratadas não entregam produtos em locais onde seja necessário subir ou descer escadas.

Para localidades de difícil acesso, onde não haja acesso por caminhões, a viabilidade da entrega deverá ser consultada antes da compra e nestes casos poderá ser cobrada uma taxa de entrega especial.

 

Alteração de Local de Entrega

A mudança de local de entrega só é possível se sua compra ainda não foi finalizada, cadastrando novo endereço de entrega antes de concluir a transação pelo site.

Se seu pedido já foi concluído e ainda assim deseja, por motivo de força maior, alterar o endereço de entrega, entre em contato imediatamente pela Central de Atendimento para que analisem a viabilidade visto que novo endereço pode afetar o cálculo de frete e gerar ônus.

Caso o pedido já tenha sido despachado de nossa Central e esteja em rota de entrega, não será possível alterar o local de entrega.

 

Valor do Frete

O cálculo de frete é realizado automaticamente pela plataforma de acordo com o CEP informado e inclui em seu cálculo: peso, volume, cubagem e quantidade de produtos.

Fica a cargo da Kouzina a escolha de algumas categorias, produtos, períodos ou datas sazonais ou promoções que poderão usufruir de “Frete Grátis” pelo tempo determinado da ação e ser encerrado sem prévio aviso pela Loja.

 

Tentativas de Entrega

É necessário que haja alguém para receber a sua entrega caso você não esteja no endereço indicado. Na sua ausência, informe a pessoa responsável como deve proceder, que deverá ser maior de 18 anos e plenamente capaz pelo recebimento, de acordo com a legislação vigente.

É importante a conferência dos produtos para que se evite o processo de Troca e Devolução, salvo nos casos estritamente necessários. O recebimento é concluído na assinatura do protocolo com informação do RG para registro no sistema da Transportadora para futuras conferências.

Nossas transportadoras realizam até 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento do produto. Caso a entrega não seja realizada, seu produto poderá voltar para nossa Central e você será informado via email ou telefone para que haja um novo reenvio para o mesmo endereço cadastrado e com possibilidade de cobrança de novo frete, a depender do local de entrega. 

Orientamos que não receba a mercadoria caso:

Produto em desacordo com o pedido.

Quantidade errada de produtos.

Embalagem violada.

Embalagem molhada.

Embalagem amassada.

Embalagem rasgada.

Produto avariado.

Produto amassado.

Produto enferrujado.

Produto sem manual.

Produto sem acessórios

O produto que não estiver de acordo com a compra: preço diferente na nota fiscal, produto diferente do comprado, voltagem errada, cor errada, modelo errado, entre outros.

Orientamos que a mercadoria seja embalada e conferida no momento do recebimento. Nos casos acima, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da nota fiscal mencionando o motivo da recusa. Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 (quarenta e oito ) horas comunicando o ocorrido.

 

Problemas na entrega

Caso seu pedido não entregue, esteja atrasado ou extraviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos verificar junto a transportadora se foi realizado um trâmite indevido ou averiguar quem pode ter assinado o protocolo de entrega, ou ainda se seu pedido foi extraviado. Em qualquer uma das situações, retornaremos o contato o mais breve possível.

 

Pedido entregue parcialmente

De acordo com nossa Política de entrega, na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com nosso estoque, fornecedores e disponibilidade do produto.